Alepa aprova fundo que viabilizará universalização da telefonia móvel

Projeto é do deputado Dirceu Ten Caten e levará sinal de telefone e internet às vilas rurais

Em breve, moradores de vilas rurais no Pará terão acesso à telefonia móvel com a implementação do Programa Pará Comunica, que será executado por meio de um fundo.

Nesta terça-feira, 28, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou o Projeto de Indicação n°67/2017, de autoria do deputado Dirceu Ten Caten, que institui o Fundo para Universalização de Acesso a Serviços de Telecomunicações (FTCPA).

O fundo será o aporte financeiro que estava faltando para viabilizar uma grande ação de infraestrutura e logística que será desenvolvida pelo Governo Estadual a fim de garantir acesso igualitário em todas as cidades paraenses ao sinal de telefone móvel, inclusive, com a transmissão de dados que, na prática, significa acesso à internet.

Para o deputado Dirceu, a viabilidade do programa combate uma profunda desigualdade social, que é o precário acesso às comunicações que enfrentam milhares de paraenses.

Para o parlamentar, o acesso à telefonia móvel significa melhor qualidade de vida e, até mesmo, melhor acesso a serviços públicos.

Com a aprovação, o projeto segue para o Governo do Pará transformá-lo em Projeto de Lei e submeter a proposta mais uma vez ao parlamento estadual.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.