Dep. Dirceu celebra Código Estadual de Segurança contra Incêndios com a instituição de brigadas mistas

Os deputados aprovaram nesta terça-feira, 03, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que institui o Código Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências.

Aproposta detalha as diretrizes para a segurança da população em casos de incêndios e prevê o crescimento e a distribuição de unidades de Bombeiro Militar nos municípios.

Em seu artigo nº 11, o projeto autoriza o Corpo de Bombeiros Militar e os municípios a firmarem convênio com a possibilidade de instituir brigadas mistas com o treinamento de agentes de defesa civil municipal para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar.

Com milhares de bombeiros civis certificados no Estado, o projeto, enfim, habilita os municípios a – ao mesmo tempo em que ofereçam estrutura de segurança contra incêndios e emergências para a população – a absorver mão de obra qualificada em quantidade significativa, considerando o volume de profissionais já formados.

A instituição de brigadas mistas era uma das premissas do ‘Grupo de Trabalho (GT) para inserir Bombeiros Civis no Mercado de Trabalho’ instalado em 13 de novembro de 2019 na Alepa, pela coordenação do deputado Dirceu Ten Caten que, deste então, vem tratando das reivindicações dos bombeiros civis junto ao Poder Público.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.