Diretor de Ciência e Tecnologia lembra reconhecimento dado por Dirceu.

Com avanços, setor lança grande projeto no estado.

Em entrevista à Rádio Liberal, Demethrius Lucena, Diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Sectet), lembrou que feitos do setor obtiveram reconhecimento na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) por meio de uma Sessão Especial proposta e presidida pelo deputado Dirceu Ten Caten.

Em junho de 2019, a Sessão Especial abriu a primeira Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento.

Além de ter sido o autor da lei que instituiu a Semana, Dirceu destinou recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para desenvolver o segmento naquele ano.

E de fato, o setor tem crescido. Prova disso é o projeto Conecta Pará, que levará sinal de internet para todos os 144 municípios paraenses, com pontos de acesso gratuito à internet ao alcance público.

É de autoria do deputado Dirceu também a criação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IECTPA), com a finalidade de oferecer educação profissional e tecnológica em nível médio e superior.

Rádio Liberal 

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.