Livro “Juventudes do Pará: as lutas pelo direito à vida e ao Bem Viver” é lançado em biblioteca comunitária

Biblioteca Comunitária Rio de Letras, em Belém

Por meio de uma live transmitida da Biblioteca Comunitária Rio de Letras, em Belém, o deputado Dirceu, juntamente com representes de movimentos populares, lançou na capital paraense o livro “Juventudes do Pará: as lutas pelo direito à vida e ao Bem Viver”, obra de sua autoria em parceria com Emerson Caldas.

O Café Filosófico Rio de Letras, nome dado ao encontro, tornou-se uma produtiva reflexão sobre a importância, o papel e o cenário conflituoso no qual a juventude precisa lidar. São nestes aspectos que a obra se aprofunda para explicar como as políticas públicas podem funcionar como uma solução para, principalmente, a desigualdade social.

Criador e presidente da Frente Parlamentar de Juventude na Alepa, Dirceu encampa debates e se aprofunda em questões sociais que tradicionalmente marginalizam a juventude, sobretudo, periférica e negra.

A live foi, também, uma constatação do quanto a obra “Juventudes do Pará” poderá contribuir para o entendimento entre os próprios jovens do quanto políticas afirmativas e inclusivas podem fazer trazer luz a grandes incertezas para cerca de 25% da população paraense que é formada pela juventude.

Livro digital clique neste link: https://linktr.ee/dirceutencaten

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.