Sessão Especial irá discutir situação dos moradores do projeto habitacional do Portal da Amazônia

Deputado Dirceu tem acompanhadoas demandas dos moradores que cobram a entrega das moradias.

É esperada a presença de beneficiáriosdo Projeto Habitacional do Portal da Amazônia na próxima quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), para a Sessão Especial que irá tratardas demandas dos moradores.

O encontro está sendo convocado pelo deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT) que se reunirá às 14h, no auditório João Batista, com a comunidade e representantes de órgãos pertinentes a fim de deliberar medidas para atender os populares que esperam há aproximadamente 14 anos pelas unidades habitacionais.

Esta é a segunda Sessão Especial realizada na Alepa para tratar do assunto, a primeira foi em dezembro de 2019, também coordenada pelo deputado Dirceu, que vem sendo procurado desde então para levar o assunto às autoridades.

Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Belém entregou 15 unidades do projeto localizado na avenida Bernardo Sayão. No ato de entrega das unidades, que priorizou famílias com pessoas com necessidades especiais, idosos e mães chefes de família, a gestão de Belém sinalizou que o andamento da obra das outras unidades passaria por avaliação técnica, com prazo de conclusão de análise em até dezembro de 2021.

Ao todo, o projeto contempla 208 unidades com obra orçada em R$ 25,7 milhões e conta com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

As obras ficaram paralisadas por anos e já deveriam ter atendido cerca de 240 famílias remanejadas pelo projeto de urbanização da área do Portal da Amazônia.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.