Sendo nascido e criado em Marabá, tenho uma palavra para defini-la: DESAFIADORA.
Todo dia, Marabá nos desafia a compreendê-la melhor; a propor novas soluções para velhos problemas; a traçar, no presente, o rumo que vai nos levar ao futuro que merecemos.
Em cada roda de conversa, encontro ou reunião que participo, sinto que nosso povo sabe que podemos alcançar algo bem maior. Sei que é preciso deixar de lado o medo de ousar e ter a coragem de abraçar novas ideias, sem desprezar tudo aquilo de bom que já fizemos em mais de cem anos de história.
Mudar por mudar é um erro; mudar para melhor, com responsabilidade e equilíbrio, é uma necessidade.
Pagar em dia fornecedores e funcionários é obrigação que precisa ser mantida. Evitar o endividamento extremo, também. Mas, um orçamento que chega a quase 2 bilhões de reais permite bem mais que esse “feijão-com-arroz”. É possível transformar o feijão em feijoada!
Se você acredita na força de Marabá; se, assim como eu, sonha com uma cidade mais próspera, moderna e sustentável; se concorda comigo quando digo que Marabá pode e merece muito mais, então, você pode até não saber, mas já estamos juntos, lutando pelo mesmo ideal!
Afinal, Marabá é terra de encontros. Encontros de rios, pessoas e culturas. Que seja também a terra em que nossos ideais irão se encontrar. Com criatividade, ousadia e responsabilidade, vamos transformar nossa cidade novamente na Capital do Carajás. Esse é meu ideal, esse é o compromisso de toda a minha vida.